Estimativas apontam que embarques de café por Santos podem atingir 30 milhões de toneladas

De acordo com o Conselho dos Exportadores de Café no Brasil (Cecafé), o consolidado de exportações de café por Santos em 2015 deve representar um crescimento superior a 7%, levando em conta que de janeiro a novembro de 2015, o crescimento já era de 7,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Ainda de acordo com o balanço realizado pelo Cecafé, o Porto de Santos é o principal do país, no que se trata do escoamento da produção brasileira de café, representando 83,7% dos embarques que acontecem no país.

Embora a taxa de exportação do produto tenha aumentado, a receita obtida no país com a venda do café teve uma pequena queda de 0,33%. Isso se deve a uma redução nos preços do café, decorrentes de algumas mudanças no cenário de países que compravam o produto de nós, além das fortes chuvas que atingiram as regiões produtoras.

A LM&RS oferece diversos serviços no setor de comércio exterior e aposta no crescimento do mercado brasileiro através de suas exportações. Caso tenha interesse em nossos serviços, entre em contato conosco por aqui.

Fonte: A Tribuna



Deixe uma resposta